domingo, 26 de abril de 2009

Corrida 25 de Abril - Custóias

Como no dia de hoje continuavam as festividades do 25 de Abril aqui à porta de casa, em Custóias, e fazendo parte do programa uma “Corrida 25 de Abril”, nem hesitei e fiz-me a ele.
Não tinha muita informação sobre este evento, tomei conhecimento dele num comunicado da AAPorto e tinha feito um contacto telefónico e outro de e-mail, com a Junta de Freguesia de Custóias, para efectuar a inscrição. Não paguei nada mas em troca tive a corrida, o dorsal, um chapéu de brinde, uma água e um iogurte líquido.

A Polícia Municipal e a Polícia de Segurança Pública estavam mobilizadas para o evento… o pessoal da Junta fez o que pode.

Já fui a muitos eventos populares com esta mania em que me meti, as corridas, mas este era mesmo popular. Havia provas para todas as idades, os miúdos faziam corta-mato, depois eram desclassificados e … havia protestos… que se faziam ouvir. Sobre as corridas dos diversos escalões havia um croqui com o percurso, mas não se sabia ao certo a distância… Para o caso dos Seniores/Veteranos, ouvi falar de 8Km (que não eram) e de “4 e tal, quase 5”. Foram aproximadamente 4,650Km (foi o que consegui calcular pelo MapSource – medição feita em casa, no software da Garmin).

O que importa é que no final estava tudo contente, o que interessa mesmo é dar uma volta a puxar o máximo, ou então durante um período de tempo razoável… libertam-se umas endorfinas, soa-se um bocado e haja companheiros para andar as voltas pelas ruas, neste caso em Custóias…

Mais uma vez, aqui está um belo início de Domingo… Obrigado à Junta de Freguesia de Custóias.

Quanto ao meu desempenho, apesar de estar com vontade de treinar e fazer percursos longos, cá vim experimentar este evento como se de um fartlek se tratasse… Saí rápido, estourei, voltei a recuperar, a estourar e fui a dar o máximo até ao final… Não sei em que lugar fiquei, mas não foram muitos os que ficaram à minha frente - atrás também não ficaram muitos :) – e fiz o tempo de 18:52:09… Lá está o valor a rondar os 4:05 min./Km.

Já agora fica aqui uma palavra para o meu amigo Luís Cardia que fez hoje a maratona de Madrid em 4:11h … Parabéns para ele.

1 comentário:

Unknown disse...

https://www.facebook.com/uniaodasfreguesiascustoiaslecadobalioguifoes/photos/a.445058075628663.1073741829.400142783453526/616433268491142/?type=1&theater