sábado, 25 de abril de 2009

Corrida da Liberdade em Rio Tinto

29º Sénior com 30:32:00 (tempo oficial)...

Foi uma corrida mesmo perto de minha casa, o que fez com que tivesse sido encarada como uma espécie de treino mais intenso... Pareceu bem organizada (lá estava a marca da run poto), com um percurso sinuoso num constante sobe e desce, em que se tentou envolver a população local... mas que infelizmente não pareciam muito virados para a corrida... Havemos de chegar lá...

Parabéns à Junta de Freguesia de Rio Tinto por este tipo de iniciativas... Hoje, que estou deste lado do desporto, acho-as verdadeiras dádivas e por vezes feitas com alguma dose de preserverança e dedicação ao desporto...

A minha corrida foi muito bem largada, rápida no início, depois sempre em bom ritmo... até aos 500 mts finais. Senti uma forte dor no peito e resolvi abrandar... É claro que isto são coisas da cabeça... mas tenho exames marcados para o dia 2 de Maio... e servirão (estando tudo bem) para ter explicações para estas dores e picadas que tenho de vez em quando. Estava a pensar que conseguiria ficar abaixo dos 30 min. (7400mts), mas foi aquela quebra que não me deu essa hipótese... 30:32:00 acabou por ser um tempo que me faz pensar que poderei aspirar aos 40 min. nos 10Km, um dos meus objectivos para 2009.



2 comentários:

Mark V disse...

Olá Rui,

Boa prova! Com este ritmo estou certo que baixas do 40min!
Estive indeciso entre participar nesta ou na Gondomar (também organizada pela RunPorto) , mas preferi fazer os 9k !

Abraço

João Paulo Meixedo disse...

vai com calma, com o coração não se brinca.
(pst. eu tenho um sopro no coração, mas não digas nada a ninguém)