sexta-feira, 1 de maio de 2009

Corrida 1º de Maio

Cá vou andando a coleccionar corridas e a trabalhar para os objectivos de 2009. Foi com o intuito da colecção de corridas que me inscrevi na Corrida da CGTP-in deste nosso 1º de Maio.

Saí de casa sem saber a que horas seria a corrida e qual a distância a percorrer. Também nem sabia muito bem se iria fazer a corrida com força ou em ritmo de passeio. Acabou por andar no meio, deixei-me levar, mas o corpo , mais uma vez, quando tenho estes pensamentos, parecia corresponder às indecisões e indefinições da psique... No meio disto, como desconhecia o percurso (ouvi dizer que teria 8Km), foi com a prova a decorrer que percebi que era muito semelhante à São Silvestre do Porto, apenas ligeiramente mais curta. Acabou por me trazer a memória dessa prova tão prazenteira. No final, o meu cronómetro marcava 40:06 e fiquei um pouco desiludido com o tempo, mesmo tendo-me sentido mais fraco do que o habitual. Não é tempo que acho que devo fazer em 8Km... Cheguei a casa e lá medi no MapSource o percurso... 9km, o que mais se coadunava com o tempo feito/dureza do percurso.

Depois de amanhã vou alcançar o 1º objectivo do ano: experimentar uma Corrida de Montanha. É a subida à Sra. da Mó (Arouca)... Vou ter que o fazer em ritmo de treino porque estou a 8 dias da Maratona Carlos Lopes... já não me sai da cabeça...

Sem comentários: