domingo, 25 de janeiro de 2009

XI Meia Maratona Manuela Machado


Realizou-se hoje a XI Meia Maratona Manuela Machado, anunciada (na internet) com chuvas diluvianas e ventos insuportáveis... :)

Mas até esteve bem, um pouco de vento sim, mas praticamente sem chuva e o fresquinho até ajudou...

Não é daquelas corridas que tenha a marca da beleza da paisagem, ou do apoio do público, mas é sempre bom ver os "curiosos" a admirar o nosso esforço, que acabam por se aglomerar em grandes grupos nas povoações por onde passa a prova... nesta, também tivemos um colorido diferente pela quantidade de galegos que nela participaram.

Quanto ao meu desempenho, foi o melhor do que esperava... Tinha pensado que faria sempre abaixo de 1h e 40 min. e que provavelmente chegaria com o tempo de 1h e 37 min. - 1h e 38 min.. Mas correu melhor: 1h 34 min. 55 seg. (479º em 999). A primeira metade fiz a bom ritmo, sem forçar... são as leituras dos bloggs Correr por Prazer, dos fóruns de "O mundo da corrida" e do Dean Karnazes ... tinha que me poupar na primeira metade para fazer a segunda mais forte. Tinha pensado começar a puxar forte ao Km 16, mas apanhei o ritmo de um parceiro de corrida, abriguei-me do vento e aí fui eu, forte desde os 12 Km. No final conversámos um pouco, um homem com mais de 50 anos que corre desde os 10... Agradeci-lhe e desejámos o reencontro em novas provas.

Acabei por melhorar a minha marca na Meia maratona, à 3ª, em mais de 10 minutos... com a aproximação da hora e meia, objectivo para o ano de 2009... lá para Setembro - Outubro.

2 comentários:

João Paulo Meixedo disse...

ficamos a 55s de distância. Devemos ter andado a correr juntos...

Rui Pena disse...

Pois é, devemos ter andado próximos... Se eu fizer um esforço mais, ainda fazemos uma prova lado a lado. Abraço. PS: Também sou leão...