domingo, 30 de janeiro de 2011

PB na Meia Maratona Manuela Machado…

Fui hoje a Viana do Castelo, uma das cidades mais bonitas do Norte de Portugal (acho que conseguia viver ali perfeitamente), para correr pela 3ª vez a Meia Maratona daquela cidade. Normalmente deparo-me com esta prova logo depois das São Silvestres, obtendo bons desempenhos resultantes das embalagens com que venho.

No entanto, desta vez cheguei a este dia sem grandes planos, até estava mais voltado para um treino calmo e a corrida mais longa que tinha feito desde a Maratona de Lisboa tinham sido os 15 Km de Cesar… estou em fase de descanso, aliás, em fase final de descanso, porque a partir de 8 de Fevereiro começo o meu plano para o Ironman…

O certo é que o João Paulo (mais uma vez o João Paulo) começou por marcar um ritmo bom… e eu, ao fim de 500 mts tive vontade de abrandar, mas ia connosco o Vasco (V3 da AASM) e lá resolvi continuar… Por volta dos 7 Km, o Vasco ficou para trás… e eu pensei em ficar com ele… mas lá voltei a resolver continuar. No retorno, aos 10Km, voltei a pensar o mesmo e só aos 14 Km é que resolvi deixar o João Paulo seguir… mas depois de respirar, ainda pensei em recolar… e reaproximei-me.

Aos 15 Km levava 01:05:20… e recordava-me de no ano passado passar por ali com 01:07:30 … pensei que pelo menos conseguiria a minha melhor marca em Viana. Mas com a entrada na cidade percebi que estava num ritmo melhor que no ano passado (nesta zona da prova)… e que o mais certo era conseguir o meu PB… Assim foi: 01:32:46 … e desta vez foi mesmo o João Paulo o responsável… Abraço e obrigado.

Também acho que isto foi possível graças aos treinos que fiz para as maratonas no final do ano passado (NOTA: 3 PBs no mês de Janeiro deste ano de 2011)...

Abraço também para o Velhote e Paulo Costa, que foram uma bela companhia…

4 comentários:

Vermes e outros contos disse...

O descanso está a fazer-te bem. Records todas as semanas!

MPaiva disse...

Rui,

Muitos parabéns! Fruto do treino que fizeste os resultados estão a aparecer, o que, certamente, te dará mais motivação para continuar.

abraço
MPaiva

João Correia disse...

Rui,
Para quem está a recomeçar que belo tempo fizeste. Onde é que isso vai parar?...Pois é.
Forte abraço.

sica disse...

Treino regular e consistente= evolução.
Muitos Parabéns e boa sorte para os Objectivos de 2011