segunda-feira, 25 de maio de 2009

1º Duatlo BTT de Cantanhede

Foi no último Domingo que retomei a minha senda de eventos, desta vez o Duatlo BTT de Cantanhede. Foi mais uma excelente experiência... há algo de especial na conjugação de modalidades. Neste caso retirei um gozo enorme do BTT que, pelo facto de se ter realizado num circuito de duas voltas, permitiu que metade deste segmento fosse conhecido. Sabia assim quando surgiriam os momentos de adernalina, de picos de esforço, de exigência técnica... etc. etc..

Mas este foi um evento marcado pelo facto de ainda estar a recuperar de uma constipação que me afectou na última semana. Constipação que começou por me fazer desistir da Maratona BTT de Valongo (passado Domingo) e me deixou praticamente sem treinos nesta última semana, isto 15 dias depois da Maratona Carlos Lopes (e com a semana que lhe seguiu a ser de recuperação). Não tem assim tanta importância porque o bom mesmo é o prazer de darmos o que temos... e agora há que recuperar os treinos perdidos.

A corrida foi feita uma parte em asfalto e outra em terra. Não é que tenha sido difícil, até porque terei feito os 5.150 mts em aproximadamente 21:30min.. Abrandei ao fim de 2 ou 3 Km, porque até dor de cabeça sentia, e decidi que não estava ali para sofrer, mas sim para experimentar.

No BTT não recuperei lugares, bem pelo contrário, até perdi. Excepção feita à fase final da segunda volta onde acabei por alcançar um grupo significativo de participantes (6 a 7) que ultrapassei e que acabei por suplantar (excepto 1 ou 2) no último segmento de corrida. Mas foi o BTT que me deu um gozo enorme. As zonas mais técnicas, com verdadeiros serpenteares por entre a vegetação, valas oblíquas para ultrapassar, zonas de pedra, descidas em escadaria... espectacular... (é claro que quem desenha estes percursos já sabe o gozo que vão proporcionar). Como faço BTT há tão pouco tempo, isto acaba por ser óptimo para mim, porque sinto cada gota de adernalina que o meu corpo produz.


Na última corrida, estava perro perro... mas lá fui até ao final em sensivelmente 13 min.. Também não tenho treinado a transição bicicleta-corrida... e acabei por sentir o impacto dessa falta de treino.

Acabei em 67º, com 1h39m34s.

Agora vou ter de me dedicar os próximos 2 meses aos treinos, tendo em vista o Triatlo Olímpico de Aveiro.
Neste momento é uma realização que está como imperdível no meu calendário.

Sem comentários: