domingo, 15 de março de 2009

Corrida do dia do pai foi a estreia do meu filho (Xande) e mulher (Beta) em caminhadas...

Lá consegui juntar a família para esta corrida... mas acabámos por andar cada um para seu lado. Fui para a linha de partida em aquecimento, deixando a família (o Nuno, meu irmão, e a Sónia, a sua namorada, também fizeram parte deste passeio de Domingo de manhã) quase no fundo da grossa coluna de participantes na caminhada dos 4 Km... foram anunciados 14.500.

Só os reencontrei depois de mais de 1h e 30 min. porque resolveram "passear nas calmas" e aproveitar para ver o Porto noutra perspectiva. O que me valeu foi a companhia do meu vizinho Luís, que voltou a fazer uma boa corrida para quem corre à pouco tempo (cerca de 51 min.).

No meu caso, consegui os 43:16 min., dentro do que é actualmente a minha capacidade nos 10 Km, em linha com os 42:21 min.dos "9.75 Km de Avintes" (do fim-de-semana anterior). Estou em fase de muitos compromissos profissionais, com pouco tempo para treinos, mais investido em manter a forma para chegar à Maratona Carlos Lopes com capacidade para a fazer a rondar as 3:30h ... e conseguir preparar-me bem para a bicicleta e natação (aproximam-se os triatlos do meu calendário...).

Para já é preciso ter alguma lucidez e calma... e lá para o fim de Abril, deve haver nova calmaria em termos profissionais.

Sem comentários: