sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Projectos até ao Verão

Como estamos numa mês mais parado e, seguindo os bons exemplos, também programei os primeiros 6 meses do ano. É assim que posso pensar nos treinos que tenho que fazer, para estar à altura dos desafios a que me proponho... Mas, como sou principiante, estar à altura é tão-só dar o máximo no sábado/domingo.
  • 8 de Março - 10 Km de Avintes;
  • 15 de Março - Corrida do dia do Pai (10 Km);
  • 22 de Março - Meia maratona de Lisboa;
  • 28 de Março - Duatlo de Matosinhos;
  • 5 de Abril - Meia maratona Cego de Maio - Póvoa do Varzim;
  • 19 de Abril - Golden Marathon Carlos Lopes - Lisboa;
  • 25 de Abril - 1ª Maratona BTT Cidade da Trofa;
  • 2 de Maio - 2ª Etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Olímpico - Setúbal;
  • 10 de Maio - 4ª Maratona BTT de Arouca;
  • 24 de Maio - 2ª Maratona BTT de Trancoso;
  • 7 de Junho - 5ª Meia maratona de Matosinhos;
  • 10 de Junho - 1ª Corrida do Ambiente - Porto;
  • 21 de Junho - Corrida das Festas da Cidade - 15 Km;
  • 28 de Junho - Atletismo de Montanha - 17Km - Monte de Sto Adrião - O Calvário - Vila Praia de Âncora;
  • 11 e 12 de Julho - 24 horas de BTT da Junqueira;
  • 19 de Julho - 3ª Etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Olímpico - Aveiro;
  • 26 de Julho - 1ª Corrida do Homem e da Mulher - Porto.
Depois disto vem o Verão... que será o período que tenho para preparar o Triatlo Longo (3X80X20) de Sanabria, Espanha.

Como principais focos destes 6 meses (para "dar o máximo"), estão os seguintes eventos:
  • 19 de Abril - Golden Marathon Carlos Lopes - Lisboa;
  • 11 e 12 de Julho - 24 horas de BTT da Junqueira;
  • 13 de Setembro - 3ª Etapa da Taça Ibérica de Triatlo Longo - Sanabria-Espanha.
As restantes competições são para aprender o mais básico, experimentar, ver como estou, testar-me, sentir o corpo, passear, estar activo, ter o máximo prazer...
Quanto ao primeiro destes três eventos, já estou a aproximar-me do momento chave da minha preparação, tenho feito treinos de corrida longos e amanhã será mais um (32 Km). A dificuldade é mesmo a conjugação com os treinos de bicicleta e de natação porque não tenho tido a possibilidade de fazer treinos bi-diários. Mas está tudo como previsto... As Meias Maratonas que vou fazer são testes para por à prova a minha preparação e tentar ganhar confiança para a Maratona. Até vou a Lisboa para "reconhecer" o terreno...


2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Rui boa sorte nas suas programações de provas, vou estar torcendo para que de tudo certinho.

Desejo a vc uma boa semana e bons treinos.

JC
www.jmaratona.blogspot.com

Rui Pena disse...

Muito obrigado, um abraço para si também... e boas provas.