segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

São Silvestre do Porto, 44:08 :)


De volta às corridas, depois de Gaia… não podia perder uma das minhas provas preferidas.

A chuva ameaçou a festa, mas o povo marcou presença, diga-se que uma presença bem intensa com calor, apoio, muita atenção a todos os atletas do pelotão (pareceu-me haver mais gente que no ano passado, a correr e a assistir)…

Quanto a mim, estava mais confiante que na véspera, pois já sabia que estava capaz de correr com mais força que há um ano. Ataquei a 1ª ida ao Marquês com firmeza, num ritmo a rondar os 4:50/km (o Pai Natal deixou-me um Garmin 310XT no ténis de corrida), depois ataquei a descida para os Aliados em torno dos 4:00/km … a minha estratégia era atacar novamente na 2ª subida para o Marquês… e assim fiz, mas agora o ritmo era mais difícil e tive dificuldades em correr abaixo dos 5:00/km. Quando estava no Marquês pensei que o pior já tinha passado e, já que ali estava, só tinha era que atacar a 2ª descida para os Aliados (e lá fui, abaixo dos 4:00/km)… Esqueci-me da última rampa, a subida dos Aliados (curta, mas subida) e, quando a tive pela frente, exactamente a meio da curva, resolvi atacá-la também. :)

Senti-me óptimo… com a sensação que dava para continuar. Mais uma vez, volto para casa com o prazer que a corrida me dá

Fui para a corrida na óptima companhia do meu vizinho Luís, que ainda não entrou 100% na coisa das corridas, mas vai lá… E mais uma vez reencontrei malta cá da net (abraço para todos) e outros velhos amigos… que gostei de rever (ainda bem que muito bem com a vida).


4 comentários:

MPaiva disse...

Rui,

Parabéns pelo fim de semana duplo! Gostei de te encontrar logo após a meta e foi pena que a chuva não nos deixasse ficar mais um pouco para actualizar algumas conversas!
Um bom ano 2010!

abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo disse...

Continuas, pois, em grande, como se vê.
Abração e um 2010 sem lesões.

luis mota disse...

Olá Rui!
Jornada dupla em final de ano.
Obrigado pela visita e pelas palavras no tomaracorrida.
Um bom ano para ti e para os teus familiares,
Luís Mota

José Capela disse...

Caro, Rui

Um forte abraço e que venha daí o 2010 cheio de corridas e o prazer que estas nos dão!

José Capela