domingo, 28 de junho de 2009

10ª Corrida Festas da Cidade do Porto


Tal como estava previsto, hoje de manhã lancei-me à 10ª corrida Festas da Cidade do Porto, feita com a parceria do meu primo Ricardo. Ontem à noite pensei em não ir, hoje de manhã também. Quando fui do local onde estacionei a minha viatura até à partida, feito a pé com uma corrida muito ligeira, pensei outra vez em desistir. Depois de alongar voltei a ter este pensamento. Aos 5 Km, como passávamos pelo local da meta, ainda pensei uma outra vez em desistir. Mas não desisti, fui até ao fim, num ritmo lento é verdade, numa lógica de treino de recuperação… e acabei. Foi preciso 01:24:03 para ficar no 1028º lugar, mas sinto que bem mereço a medalha. Depois da Volta aos Mecos, da luta taco a taco com a vontade de desistir, só podia mesmo estar satisfeito.

Pretendia aproveitar este fim-de-semana, com a família fora, para me dedicar a treinos de acumulação de quilómetros de bicicleta, tentando aliar-lhe a dureza, com uma corrida. Pensei em fazer um treino longo de bicicleta de estrada com uma meia maratona no final, mas como gosto de participar nestes eventos, e estavam estas duas provas agendadas, lá fui. Está feito, sem grandes mazelas, até porque, depois desta corrida, sinto-me a recuperar bem do esforço de ontem.

Para o meu primo Ricardo, os parabéns por ter melhorado o tempo do ano anterior em mais de 10min., aproximando-se da 1:15H… Ainda tentei segui-lo… mas não dava.

2 comentários:

Mark V disse...

Olá Rui,

parabéns por essa força e por teres aguentado até ao fim! Medalha bem merecida!

Abraço

PS- Se bem percebi a Volta ao Mecos foi ontem? Então a medalha é de Ouro! :D

MPaiva disse...

Rui,

Parabéns pela persistência!

abraço
MPaiva