domingo, 9 de novembro de 2008

5º Raid BTT do Sobrado...

Foi muito duro... acho que me custou mais que a Maratona da Póvoa do Varzim...

Nem foram as distâncias ou a percentagem de inclinação. Nem foi de não haver reforços de barras ou bebidas energéticas... Mas houve dois factos que me dificultaram muito a vida na manhã de hoje: (1 - a) as descidas eram muito técnicas, com singletraks com árvores de um lado e outro, ora escorregadios (da lama ou das folhas de eucalipto) ora com montes de cascalho, pedras ou pedregulhos; (1 - b) as subidas, idem, escorregadias, em rocha, com cascalho fino ou grosso, mas a causar muitas dificuldades a inexperientes como eu; e (2) para complicar mais ainda, a minha bicicleta teve muitos problemas mecânicos, nomeadamente, fiz quase todo o raid sem a pedaleira mais pequena, ou seja, sem as mudanças baixas... e nas subidas tinha que puxar forte, bem forte.

Mas lá fui andando. Ainda pensei em desistir por causa da pedaleira, mas não é o meu género, principalmente na 2ª prova em que estava a participar. Tenho é que ganhar experiência, por isso, dei-lhe forte. Aliás, ao contrário de muitos, nem cortei caminho para chegar ao fim...

Parece que não há prova em que não vá ao chão... sem consequências (desta vez só reparei nas marcas quando tomei banho).

Sem comentários: