segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Semana de 6/9 a 12/9

Boas…

Semana muito difícil... com muita carga programada (de corrida é claro), com o trabalho a retomar o ritmo normal e com o cansaço acumulado das semanas anteriores. Foi a semana do pico da carga no meu 2º microciclo de 4 semanas...

2ª feira:
Descanso

3ª feira:
2200mts de piscina c/ técnica + séries (9X100mts)
+

18km de corrida (alongamentos antes e depois + 8Km a 5:25 + 6Km a 5:13 + 3Km a 5:00)...
NOTA: Saí para fazer um treino de 30Km, mas comecei a sentir-me cansado e com dores musculares (afinal, tinha feito séries na piscina...). Com o receio de alguma lesão, opetei por encurtar o treino.

4ª feira:
41 km de bike (ritmo moderado... 1:30h)

5ª feira:
30Km de corrida em 02:44:36 (alongamentos antes e depois + 9Km a 6:00 + 5Km a 5:30 + 7Km a 5:15 + 4Km a 5:00 + 4Km a 4:50) …
NOTA: Foi-me difícil fazer este treino longo... tenho dúvidas do seu valor, até porque tive que ignorar pequenas dores musculares e em articulações, que voltaram a aparecer, tal como na 3ª feira desta semana ... no final senti uma "má" impressão na planta do pé direito...

6ª feira:
45 min. natação = 1,5 Km (500mts rolar + 500mts técnica + 500mts rolar)
+
8,77 Km de corrida em 00:52:56 (6:00)... a tentar recuperar... até era para fazer mais, mas fiquei-me por aqui.

NOTA: no final voltei a sentir a "má" impressão na planta do pé direito.

Sáb.:
30 km de bike (ritmo moderado... 1:10h)
NOTA: para este dia estava previsto ir ao Triatlo Super Sprint da Póvoa do Varzim... mas acordei muito cansado, com a planta do pé direito a meter-me medo (fantasma da fascite) e um fim-de-semana que de repente ia ser de algum stress (imprevistos)... Ora, optei por fazer um treino de bike, ainda a recuperar do longo de quinta-feira.

Dom.:
24 Km de corrida em 02:07:51 (alongamentos antes e depois + 2 Km a 5:45 + 2 Km a 5:30 + 5 Km a 5:05 + 5 Km interior a 5:00 + 8 Km inferior a 4:50)
NOTA: a planta do pé direito portou-se bem... mas voltaram a aparecer outras "dores"... é o resultado da carga.

TOTAL: Aproximadamente 12h de treinos nos 3 segmentos (inclui os 80Km de corrida) …

Cheguei ao fim da semana mais difícil do 2º microciclo de 4 semanas... Pior que esta, na preparação das maratonas, só lá para o início de Outubro, sendo que apanharei com as meias maratonas de Ovar e Sport Zone + um longo... tudo na mesma semana.
Para já vem aí a semana 4 (do microcilo) que corresponde à semana de recuperação-descanso, em que tenho planeados 30Km (tudo na semana inteira)... Ufff... um descanso...


Quanto ao sangue que me apareceu na urina há uma semana atrás... não voltou a acontecer e ainda não tenho um diagnóstico... só hipóteses. Provavlemente tem a ver com o exercício físico, mas ainda vou fazer análises... e até pode acontecer que nunca se venha a saber o que é (eu não me importava porque era sinal que nunca mais voltava a aparecer... :)



4 comentários:

sica disse...

Olá Rui, definitivamente não me vejo como Maratonista, apesar de estar a pensar em ir ao Porto no inicio de Novembro (só para rolar),para já estou a preparar os 2 Olimpicos que faltam para terminar a época.
Agora 3 longos de corrida numa semana é dose, cuidado com as lesões.

Outwit the devil rushed! disse...

Boas Sica,

Vens à maratona do Porto... prepara-te para um percurso de uma beleza impressionante.

Quanto aos meus treinos... tenho que aumentar cargas para ver se melhoro e tento ter cuidado. Mas, obrigado, mesmo.

Abraço...

Paulo Neves disse...

Olá Rui,
Parece que isso vai! Eu lá acabei por fazer o meu treino longo no Domingo passado que afinal ficou pelos 28Km em 2:30h. Mas dei-me tão mal que desde essa altura me vi obrigado a abandonar o plano de treinos. Devo ter feito uma lesão nos gémeos da perna direita que, apesar de fazer hoje uma semana, ainda me provoca dores e me obriga a coxear...Paciência...
Enquanto não me sentir bem vou continuar apenas com a natação e uma ou outra corrida apenas para teste diagnóstico...
Faltaste à Póvoa, já estava a ficar preocupado contigo. Ia ligar-te hoje, mas vi que afinal já deste sinais de vida!
Grande abraço.

Outwit the devil rushed! disse...

Boas Paulo,

Obrigado pela preocupação...

Tem que se ir gerindo a vida com o andar do tempo... e a Póvoa foi dispensada.

Esta semana vou a Setúbal... Se fores, lá nos encontraremos.

Abraço,

Rui