segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Semana de 13/9 a 19/9

Boas…

Semana de recuperação/descanso e alguns bons sinais (...surpresas)...

2ª feira:
Descanso

3ª feira:
1550mts de piscina em 30 e poucos minutos - alterei um pouco a braçada (por baixo de água) e senti-me mais ... leve ...

4ª feira:
12Km de corrida calma (alongamentos antes e depois + 5:30/Km)

+
1h de bike indoor (ritmo moderado)

NOTA: Na corrida senti uma picada no gémeo esquerdo... possivelmente resultado de "compensações" da "má" impressão na palma do pé da semana anterior (que desapareceu completamente).

5ª feira:
2200mts de natação (séries 9X100mts)

+
14Km de corrida (calma) em 01:18:34 (alongamentos antes e depois + a 5:30/Km).

NOTA: Mais uma vez senti a picada no gémeo direito, mas foi uma sessão muito calma. Nas séries de natação, estava a nadar 5 a 6 segundos mais rápido aos 100mts... surpresa a confirmar).

6ª feira:
Dia de descanso - extra (muito trabalho, cheguei à noite estoirado e fiquei em casa).

Sáb.:
2200 de natação (séries 10X100mts)

+
treino com 20Km bike (moderado) seguidos de 4Km em ritmo intenso (4:15)

NOTA 1: NATAÇÃO - parece que a mudança da posição da braçada (cotovelo mais próximo da superfície) está a ter um impacto de 5-6 segundos... e senti-me bastante confortável.

NOTA 2: Bike+Corrida - a bike foi feita a um ritmo moderado, seguido-se 4Km que inicialmente não me apetecia fazer a grande intensidade... mas como estou próximo do Triatlo de Setúbal, lá resolvi acelerar... fiz parciais em 4:13, 4:15; 4:16 (e sem forçar muito = confortável) - fiquei com uma sensação bem boa.

Dom.:
85 Km de bike em + ou - 3h


NOTA: Uma amiga da minha mulher (de Aveiro) foi mãe e fomos visitá-la... eu fui de bike e adorei. Optei por seguir por São Jacito para evitar o transito da N109 (a fase final foi feita a 34/35Km/h, na roda de dois ciclistas de quem apanhei boleia) ...


TOTAL: Aproximadamente 10h de treinos nos 3 segmentos (inclui os 30Km de corrida) …

Para a semana, começa o ciclo mais difícil dos treinos para as maratonas... e tenho o Triatlo de Setúbal e a Meia de Portugal na agenda... para fazer em grande intensidade (não tenho grandes objectivos... mas é para perceber bem os sinais de como estou a nadar e a correr...).

Sem comentários: