sábado, 28 de agosto de 2010

Fim de férias e o Campeonato da Europa de Sub-23 – GAIA


Estão a terminar as férias e ainda não me sinto capaz de regressar ao trabalho. Na manhã do meu regresso ao trabalho tratarei disso. Para já, estou a queimar os últimos cartuchos.

Tem sido tempo dedicado à família: praia, passeios, esplanadas, parques infantis, caminhadas, visitas a familiares, para além do dia-a-dia mais normal: fraldas, cocós, xixis, banhos, papas, sopas, brócolos, peixinho, uma história, óós, etc… No meio disto tudo, tenho conseguido arranjar tempo para os meus treinos: preparei um plano para a preparação das maratonas do Porto e Lisboa e neste mês de Agosto já ultrapassei os 200 Km (é primeira vez que corro mais de 200 Km num mês!!!!), mas em Setembro e Outubro é para aumentar ainda mais. Tenho feito os meus treinos no início da manhã, ao contrário do que faço no resto do ano, ao final da noite. Tem sido interessante… Vamos ver como vão ser os próximos dias…

Hoje, fui voluntário na prova do Campeonato da Europa de Sub-23, que se realizou em Gaia. Deu para ver como funciona a FTP na organização destas provas (não são prefeitos, mas são empenhados, meticulosos e claramente focados na elevada qualidade…) e deu também para dar um pequeno contributo à modalidade. Fiquei no retorno do ciclismo, bem longe do local onde decorreu o segmento de natação e de corrida. Não pude assim assistir à vitoria do grande João Silva (ao certo espectacular… ao sprint com Jonathan Brownlee)… Atenção: preparem-se para assistir à prova masculina de Triatlo nos Jogos Olímpicos Londres 2012… vai ser de grandes emoções.

Uma nota para o público que estava na zona do retorno do ciclismo que apoiou efusivamente todos os triatletas portugueses… Se houve algo do género na corrida, só pode ter sido espectacular.

Amanhã há para fazer o Triatlo Sprint da Taça de Portugal em Gaia … e eu lá estarei.

Sem comentários: