sábado, 7 de agosto de 2010

Férias

Estou de férias no sul do Alentejo, no último lugarejo do concelho de Odemira, de onde é natural a mãe da minha mulher. Chama-se Baiona. Dito desta forma, para quem não conhece, parece o fim do mundo...

É a aldeia que fica mesmo antes da ponte que atravessa o rio Ceixe, para quem vai de Norte para Sul, antes de chegar a Odeceixe. Vou passar estes dias dedicado à corrida e à bike... posso aproveitar o cenário e fazer as minhas corridas até à praia de Odeceixe... Para andar de bike também há muita estrada, muitos desafios... Só o mar não é bom para treinos de natação... e já sou utilizador da piscina de Aljezur.

Tenho optado pelos treinos bem cedinho, porque nessa altura, ainda se distribuem entre a festa e as tendas a molhada de gente que está por estes dias no Sudoeste.

A corrida está a ocupar-me mais tempo. Resolvi seguir um plano de treino (feito por mim) para a Maratona de Lisboa, mas como também vou fazer a do Porto, terei duas tentativas para baixar das 3:30h. Se levar o plano em frente é, para já, a primeira fase de adaptação a mais tempo dedicado aos treinos... um teste para perceber se no próximo ano vou ser capaz de dedicar muito tempo aos treinos (objectivo Ironman), agora que tenho o meu filho mais novo a crescer, mas ainda a requerer tempo de dedicação...

Para quem está de férias, que sejam tão boas como as que desejo a mim mesmo...

Rui

3 comentários:

MPaiva disse...

Rui,

Aproveita bem as férias e vai treinando para ver se consegues estar no teu melhor na Maratona do Porto. Pode ser que consigamos um bom grupo de atletas bloguistas a correr para objectivos idênticos e a partilhar a prova em grupo!

abraço
MPaiva

Paulo Neves disse...

Rui,
Como vou fazer a Maratona de Amesterdão a 17 de Outubro não sei se será muito boa ideia fazer a do Porto 3 semanas mais tarde! Vou esperar para ver. Se me sentir bem vou-te acompanhar. O meu objectivo é rigorosamente o mesmo! 3h30min. Mas sem "stresses". Se der deu, se não der fica para a próxima. A minha única maratona (Porto 2008) durou 4h32min!
Abraço!

João Paulo Meixedo disse...

he pá, pensei que Bayona era ali mais pra cima, na Galiza :)
Conhecço bem Baiona e Odeceixe, embora por lá não passe há anos.
Diverte-te.
Um abraço.