terça-feira, 13 de julho de 2010

Triatlo da Amizade


Fui ontem a Vila Nova de Cerveira fazer o meu último triatlo antes da prova do Campeonato Nacional de Triatlo Olímpico, em Aveiro, no próximo Sábado, 16 de Julho.

Era um treino e um teste… mas, isto mostrou que estou numa de “é p’ro ano” …

Muito sinteticamente…

Fui levado pela corrente do rio Minho, eu e muitos outros… e no BTT furei… o teste ficou logo por ali.

Ainda reparei o furo, mas a botija de CO2 que tinha comigo não foi para o pneu  …  foi o carro vassoura que me ajudou … mas só depois de ter dado uma volta, altura em que passei a ser o último classificado. Lá me arranjou uma bomba e meti ar no pneu… 500 mts depois o pneu estava novamente vazio. Desisti ali… e voltei para Portugal a penantes (a prova começou do lado português do Rio Minho com o PT1 no lado Espanhol, onde decorria todo o segmento de BTT, que no final nos levaria pela ponte da Amizade para Vila Nova de Cerveira, onde estava o PT2…).

Com esta corrida, estava a tentar fazer o meu treininho… e rapidamente fiz os cerca de 4 km de percurso, descalço, com a bike de empurrão… Passavam por mim alguns dos triatletas mais atrasados e pensei que ainda ia fazer o percurso dos 5Km de corrida… Assim foi, e lá fui cheio de força (20:58)… adoro estes percursos pelas ruelas das nossas terrinhas…

Salvou-se o treino…

No próximo Sábado lá estarei em Aveiro, com 0,01% de possibilidades de ter a classificação que desejava (80 primeiros). Nos últimos treinos, as sensações têm sido boas na bicicleta e, com o descanso dos últimos dias, também me senti bem na corrida de Vila Nova de Cerveira. Já a natação, não consigo fazer um treino ou uma prova com a capacidade de sofrimento que tinha há um ano atrás… Estou a tentar consciencializar-me de que tenho que dar tudo logo na natação… mas sinto-me incapaz.

Seja lá para o que for, vou participar numa grande festa… com boa gente e sensações do melhor que pode haver.

Abraços…

5 comentários:

sica disse...

As coisas nem sempre correm bem, e por vezes acontece estarmos a treinar mais e o andamento em prova ser pior.
Mas isso é curto prazo, temos de pensar a médio, longo prazo e acima de tudo mantermos a motivação, sem ela o treino de nada vale, é verdade que ela chega com resultados, mas temos de acreditar em nós e no nosso trabalho. Em relação a apostar na natação, para quem não é nadador como é o nosso caso, requer muitos kms de repetições para melhorar a técnica, muitos kms de palas para não ir na corrente e depois umas series para melhorar um bocadinho a velocidade.
Em Aveiro os primeiros metros até ao canal são decisivos para conseguirmos fugir à confusão.

Ricardo Baptista disse...

Rui,
Mesmo importante é que desfrutes da prova.
Depois deixa-te levar pela festa.
Um abraço.

António Almeida disse...

Olá Pena
do mal o menos, salvou-se o treino, então uma boa festa.
E não esqueças que na 7ª vai haver maracções cerradas.
Abraço e tudo de bom para a família.

RuiRuim disse...

Boa sorte para Sábado!

Mark V disse...

Viva Rui,

Francamente que essa da corrente deixou-me ligeiramente preocupado. Já me estou a ver na Galiza sem precisar de tirar bilhete...eheh

Apesar de tudo foi, como disseste, um bom treino, mas acredito que em Aveiro as coisa te vão sair melhor.
Vou tentar estar lá a assistir e sentir pela primeira vez as vibrações da tribo do triatlo.

Boa sorte

Mark