segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fim-de-semana em Peniche para conhecer as origens do triatlo em Portugal

Foi há 27 anos que começou a história do triatlo em Portugal, em Peniche. Como é algo longe do meu "raio de acesso fácil", optei por sair com a família para um fim-de-semana de descanso para uma região que conheço menos bem.

Assim, lá me estreei no Triatlo de Peniche, ainda em ritmo de descanso (ou a precisar de mais uns dias de recuperação)...

Se na natação optei por ir num ritmo confortável, na bicicleta não aguentei o ritmo do grupo em que ia inserido (com a minha colega Joana e o Miguel Torres em grande) e na corrida tive mesmo que abrandar... o Miguel Torres impreessionou mesmo na coorida. Tenho a sensação que a malta está toda a subir ainda mais de forma e eu, estou a ficar-me... :( ...

Já agora, tenho que o dizer: foi uma festa enorme, com muitos triatletas de muitas idades, federados, não federados... Depois, o segmento de ciclismo e principalmente o de corrida, sendo no meio da cidade de Peniche, por ruelas da zona da Avenida do Mar... foi um espectáculo.

Para a AASM, uma campeã nacional e uma 3ª class. no AG de 35-39 e um 3º class. no AG de 45-49... Grande equipa...

NOTA: Fui ter com a minha família com o pensamente de que o triatlo e estas provas, trazem ao de cima sentimentos muito positivos em relação aos meus companheiros e adversários... E o que recebo deles, também são sentimentos muito, muito positivos. O ambiente destas provas é de um companheirismo que me parece que nunca vivi noutros contextos na minha vida... não é só a AASM... este clube é só um exemplo do que se passa dentro desta tribo do triatlo.

5 comentários:

MPaiva disse...

Parabéns Rui!
Não fiques preocupado com o teu estado de forma, pois ainda há poucos dias tiveste uma prova super exigente e nestas coisas não há milagres!
Na próxima de certeza que vais conseguir melhor.

abraço
MPaiva

sica disse...

Rui, a seguir a um Half, só Super Homens é que conseguem estar bem, por isso descansei e fiz treinos de recuperação durante a semana e fui fotografar a prova.

MT disse...

Eu estava fresquinho, já não competia há 3 semanas e isso explica tudo. Não te estás a ficar. De certeza com um pouco de descanso isso vai melhorar. Em Gaia já vamos ver isso!

Arzebiu disse...

Olá,

Gostava de começar a entrar em provas amadoras de Triatlo, sendo que adorava completar um triatlo olímpico. Mas não encontro nada de provas abertas por aí. Não me podes dar umas direcções?

PS: Desculpa o comentário off-topic. :)

Outwit the devil rushed! disse...

Boas Arzebiu...

Podes encontrar todas as provas que se realizam em Portugal no calendário da FPT (http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_wrapper&Itemid=126) ... O nº de participantes ainda não justifica a existência de provas para PROs e Amadores... andamos todos juntos. Mas, para experimentar, há quase sempre provas de promoção (mais curtas e na véspera ou num horário anterior às principais).

Abraço,
Rui