terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Meia maratona de Viana



Sinais positivos são os que tenho da minha primeira Meia maratona de 2012... não foi o desempenho, mas sim a forma positiva como o meu tendão de Aquiles reagiu aos 21 km. No início da semana passada tinha feito um treino de 14 Km... que me fez acordar nos dias seguintes com a típica má impressão das infecções. Estava pessimista para a tarefa de correr 21Km... pensei que se sentisse que estava a forçar, desistia. Ainda pensei, aos 15 Km, "se agora sentir que estou a forçar, vou já pelo caminho mais curto"... mas não foi necessário.

Fiz 16 Km nas calmas e 5 Km a dar o que tinha (e não é muito). Fica um óptimo treino em cerca de 1:46:00 ...

Na próxima semana começarei os treinos regulares de corrida, com reforço muscular... mas ainda terei de ter cuidado.

Sem comentários: