domingo, 25 de novembro de 2012



FIM



Chegou a hora de fechar este blog... Apesar dos princípios que me fizeram criar o blog se manterem, algumas razões para a sua existência deixaram de fazer sentido. Foi há 5 anos atrás que deixei de fumar e recomecei a prática desportiva. Na altura, tinha um filho de 2 anos, o Alexandre, que via na TV o programa infantil "Vila Moleza", que tinha como personagem principal Sportacus, que só comia "doces desportivos"... isto é, fruta, vegetais, legumes. Na altura, foi essa a razão do nome, reforçar um exemplo que o meu filho tinha, sendo que a sua razão era só essa mesmo... ser um exemplo para a minha família. Hoje, o Alexandre tem 7 anos e tenho outro filho de quase 3 anos, o André, muita coisa mudou... o meu corpo transformou-se. Através deste blog conheci gente incrível, grandes atletas, grandes exemplos, grandes homens. Fiz muitos treinos de piscina, corrida e ciclismo. Fiz maratonas de BTT, várias meias-maratonas e maratonas de estrada, fiz triatlos longos, inclusive um Ironman... e mesmo hoje, fiz a última prova que aqui anuncio, o Ultra Tail Amigos da Montanha (60Km em 7h55min), fazendo de mim ultra-maratonista... MAs hoje acaba este bolg porque há outras prioridades na vida. Fica o registo como uma espécie de memória pública... e a vontade de continuar a encontrar a malta em corridas, triatlos e aventuras afins... Obrigado...

4 comentários:

Pedro Reis disse...

Cheguei a este blogue perto da hora de fecho, mas em boa hora conheci o homem que está por trás dele.
Rui, obrigado por partilhares a tua experiência. Espero continuar a partilhar contigo as nossas próximas aventuras no triatlo e nas corridas.
Parabéns por mais um desafio superado. Fantástico!

sica disse...

Rui, percebo-te bem acho muito correcta a tua análise da valorização do caminho feito. Aqui ficou o registo da construção de um homem novo.
um abraço grande, fica encontro marcado para uma qualquer prova por aí.

João Correia disse...

É com pena que vejo fechar um espaço que se tornou familiar e onde encontrava partilhas, cumplicidades, desafios, conquistas, desejos, prazeres...Depois, foi por aqui que nos demos a conhecer mutuamente, tendo tido o grato prazer de trilhar caminhos comuns, troca de ideias, entre outras coisas importantes para a sanidade humana. Espero poder continuar a usufruir do prazer da tua companhia, senão por aqui, pelo menos nesses imensos eventos que por aí acontecem. Rui, um intenso e forte abraço. Até breve, companheiro.

MPaiva disse...

Rui,

O facto de estar a comentar este texto tanto tempo depois dele ter sido escrito já diz muito daquilo que tem sido a minha disponibilidade para aqui vir. De qualquer forma, apesar de menos assíduo, não me esqueci do "Doces Desportivos" nem, principalmente, da excelente pessoa que está por detrás dele!
Um grande abraço para ti e até umd estes dias, numa qualquer prova por esse mundo fora!

abraço
MPaiva