segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Maratona BTT da Beselga

Fiz hoje os 66 Km da Maratona BTT da Beselga. Tratava-se de um evento que queria fazer desde que me dedico a estas coisas desportivas. A razão era simples: é uma pequena aldeia muito próxima da aldeia onde vivia a minha avó... tinha a ideia que encontraria percursos muito semelhantes aos caminhos que calcorreei na minha infância... E hoje andei de BTT lado a lado com as árvores, os muros, o chão, as pedras, as pessoas dessas minhas memórias.


Mas, foi desta que lá fui parar, porque o meu irmão está também a dedicar-se ao desporto, neste caso, ao BT... Ele desafiou-me... e eu aceitei o desafio. Acabei por lhe fazer companhia o tempo todo... é verdade que eu podia ter ido mais depressa, mas foi uma maratona. E, já agora, uma referência a este meu irmão, que fez estes 66 Km com um bicicleta que tinha lá por casa: rígida, com uma transmissão a funcionar à pancada e sem qualquer equipamento apropriado... Até as calças eram de um fato-de-treino que havia lá por casa... heróico.

2 comentários:

Filipe Fidalgo disse...

Amigo Rui Pena.
A malta na tua companhia só faz grandes provas. Muitos Parabéns ao teu irmão pela excelente Prova, e a ambos por a terem efectuados juntos, pois será sempre um momento que ficará na memória de ambos.
Não posso deixar de agradecer o enorme apoio que me deste ao longo da MAratona do Porto, Obrigado, meu amigo.

Grande Abraço.
Filipe Fidalgo

Pedro Brandão disse...

Oi Pena. Espero que esteja tudo bem ctg. Isso sim é deporto e prazer. São estas coisas que nos dão mais força e motivação para continuar e ganhar cada vez mais gosto e experiência naquilo que fazemos.
Muito bom. Prabesn aos dois. GRande abraço.