Foi há 27 anos que começou a história do triatlo em Portugal, em Peniche. Como é algo longe do meu "raio de acesso fácil", optei por sair com a família para um fim-de-semana de descanso para uma região que conheço menos bem.
Assim, lá me estreei no Triatlo de Peniche, ainda em ritmo de descanso (ou a precisar de mais uns dias de recuperação)...
Se na natação optei por ir num ritmo confortável, na bicicleta não aguentei o ritmo do grupo em que ia inserido (com a minha colega Joana e o Miguel Torres em grande) e na corrida tive mesmo que abrandar... o Miguel Torres impreessionou mesmo na coorida. Tenho a sensação que a malta está toda a subir ainda mais de forma e eu, estou a ficar-me... :( ...
Já agora, tenho que o dizer: foi uma festa enorme, com muitos triatletas de muitas idades, federados, não federados... Depois, o segmento de ciclismo e principalmente o de corrida, sendo no meio da cidade de Peniche, por ruelas da zona da Avenida do Mar... foi um espectáculo.
Para a AASM, uma campeã nacional e uma 3ª class. no AG de 35-39 e um 3º class. no AG de 45-49... Grande equipa...
NOTA: Fui ter com a minha família com o pensamente de que o triatlo e estas provas, trazem ao de cima sentimentos muito positivos em relação aos meus companheiros e adversários... E o que recebo deles, também são sentimentos muito, muito positivos. O ambiente destas provas é de um companheirismo que me parece que nunca vivi noutros contextos na minha vida... não é só a AASM... este clube é só um exemplo do que se passa dentro desta tribo do triatlo.
Há 5 anos