domingo, 14 de outubro de 2012

Urban Trial Race Porto

Anunciei aqui o fim de época dos triatlos, mas ainda agora comecei a das corridas... E há já algum tempo que não participava numa corrida popular. No sábado passado marquei presença no Urban Trail Race Porto. A ideia era a minha mulher fazer a caminhada e eu a prova principal, mas ela acabou por ficar em casa meio adoentada, tal como os miúdos...

Assim, lá fui para a corrida para não ficar a remoer com o dinheiro que paguei pela inscrição... Esqueci-me do cronómetro em casa e cheguei em cima da hora de partida 21.30... Acabei por ter de esperar porque a partida atrasou cerca de 30 minutos.

Não tinha pensado grande coisa sobre esta prova, nem tinha grandes expetativas, sendo que a ideia era inseri-la nos treinos que estou a fazer para a maratona: esta seria a corrida feita com mais intensidade, tendo em conta o meu objetivo atual, que é a maratona do Porto.

No entanto, fiquei muito satisfeito com esta noite. A corrida foi absolutamente espetacular, as escadarias e rampas eram demolidoras, as descidas, algumas, vertiginosas e aquela última parecia levar-nos às profundezas do rio Douto, à noite, as paisagens do Porto, da Ribeira, da Serra do Pilar, das pontes Dom Luís e do Infante, não nos deixavam sentir o cansaço... tal era o deslumbre. As ruelas, estreitas, e o seu povo, eram  pormenores irreplicáveis em qualquer outro evento... Havia muita gente na rua. Foi espetacular... Aconselho.

Já agora, fiz a prova sempre a bom ritmo, demorei 1.03.57 e fui 140º. No final, pareceu-me podia fazer outro tanto...

Abraços.

1 comentário:

MPaiva disse...

Rui,

Estou a ver que estás em grande forma. Espero que nos encontremos na Maratona do Porto e que consigamos chegar ao fim e celebrar mais uma maratona para o nosso histórico!

abraço
MPaiva