Boas…
A exemplo de outros companheiros e porque me parece bem partilhar o tipo de treino que fazemos... aqui está a minha parte. Assim, revela-se o porquê dos resultados :) (sejam bons ou maus) … não o farei sempre porque sei que vou acabar por ser preguiçoso…
2ª feira:
Descanso (da semana dos 73 Km de bike, dos 51 Km de corrida e do Triatlo de Gaia – na véspera)
3ª feira:
20,2Km de corrida em 01:49:43 (alongamentos antes e depois + 15 Km a 5:45 + 4 Km a 4:50)
NOTA: Regresso aos treinos à noite…
4ª feira:
45 min. natação = 2,1Km (rolar) + bike indoor (45 min. a uma média de 145 ppm) NOTA: Regresso aos treinos indoor de bike… se em Ggaia pensei que estava a andar bem, neste dia pensei que estava em baixo de forma na bike indoor… no fundo foi um mês em que só fiz bike outdoor… :)
5ª feira:
19,7Km de corrida em 01:37:26 (alongamentos antes e depois + 3 Km a 5:00 + 13 Km a 4:40 + 3 Km a 4:32) …
NOTA: logo no início tive que parar para urinar e senti um forte ardor nas vias urinárias… ainda pensei em parar e desistir do treino, mas continuei. No final estava pronto para ir tomar banho, voltei a urinar e … sangue… Fui ao HSJ (foi quase directa) e o diagnóstico era pedra nos rins… que feriram as vias urinárias (nunca tive dores... mas tomei a cortisona que me receitaram para os 3 dias seguintes e, hoje, a urina era branquinha… isto porque tive que beber muita água para ir fazer ecografias aos rins, prostata, etc… e não há lá nada… Hipótese levantada: “os rins secaram…”, problemas de hidratação… Mas parece-me que a história não fica por aqui…
6ª feira:
55 min. natação = 2 Km (técnica + rolar)
Sáb.:
25,36Km de corrida em 02:19:08 (alongamentos antes e depois + 9 Km a 6:00 + 8 Km a 5:30 + 7 Km a 4:40) …
Dom.:
bike indoor (1h a uma média de 132 ppm)
TOTAL: Aproximadamente 9h de treinos nos 3 segmentos (inclui os 65Km de corrida) …
Há 5 anos
5 comentários:
Olá Rui,
espero que já estejas melhor e que a coisa não tenha mais desenvolvimentos. Sangue na urina não é bom... toma cuidado com a hidratação. Vale mais uns dias de descanso voluntário do que umas semanas de descanso forçado.
Abraço,
Olá Rui,
Eu acho que os blogues de atletas de elevada categoria como a nossa devem servir também para isso, para partilharmos a experiência e aprendermos uns com os outros.
Se bem que não faço sempre isso, é aquela coisa que ataca às vezes: perguicite...
Epá, mas isso do sangue na urina não deve ser nada de bom.
Cuida-te.
Bons treinos.
Pois é...
Também resolvi partilhar a coisa do sangue da urina porque parece que pode ter a ver com exercício físico intenso...
A médica que me fez as ecografias também era corredora e foi ela que colocou a hipótese deste acontecimento estar relacionado com o exercício físico intenso... No entanto, pode haver várias explicações... Há um companheiro bloguer que já fez citações sobre o assunto: http://www.jmaratona.com/2008/05/exerccios-fsicos-possveis-complicaes.html
Entretanto, sinto-me bem... aliás nunca me senti mal... vou fazer mais exames para a semana para ver evoluções... mas neste momento acredito que não é tão grave como parecia inicialmente. Como era muito sangue (parecia sumo de amora) o primeiro pensamento era de que poderia ser algo grave, mas pelos vistos a grande quantidade de sangue até nem é sinal de gravidade ... provavelmente é resultado de uma contusão ou qualquer coisa do género. Os casos graves de sangue na urina parecem estar relacionados com quantidades menores, só detectáveis nas análises à urina.
Espero que assim seja.
Abraços...
Olá Rui!
Espero que esteja tudo bem contigo e que o incidente que relatas tenha sido completamente ultrapassado! Deixaste-me ainda mais preocupado com a questão da hidratação. Eu bebo pouquíssimo. Tenho imensa dificuldade em beber quando não tenho sede e, de facto, normalmente não tenho. Claro que nos treinos mais longos vou-me abaixo ao fim duma hora e chego ao fim esganado de sede... Vou ter de hidratar com mais perseverança!
Quanto aos treinos verifico que, apesar de termos os mesmos objectivos, eu ando a treinar MUITO MENOS. Agora ando a concentrar-me nos treinos para a maratona. Por isso ando a fazer quatro treinos de corrida semanais de 40 a 50 minutos cada um, excepto ao fim de semana onde meto um treino mais longo quando não tenho provas. Já fiz um de 1:15 outro de 1:50 e tenciono fazer outro de 3 horas! Desde o início da semana recomecei com a natação e já me estou a ressentir... Bicicleta não tenho treinado. Vou-me preocupar com o ciclismo quando conseguir equilibrar a performance nos 3 segmentos!
Andas mesmo a fazer muitos quilómetros! Não sei qual a melhor estratégia mas eu optei por uma carga muito inferior até porque de facto me custa imenso correr muito tempo seguido...
Espero encontrar-te no super sprint da Póvoa!
Grande abraço!
Boa tarde Rui Pena. Vim aqui dar através de uma referência que Miguel Torres deixou no meu blogue. Aparentemente tivémos o mesmo problema. Eu fui corrido a antibiótico e estive 4 dias sem fazer exercício. Hoje voltei a correr 10Km e parece que está tudo normal. Seja como for, o susto foi enorme e para ser sincero, só tenho pensado nisto.
Este post já é muito antigo e nem sei se este comentário vai ser lido, mas se fosse possível, seria possível dizer se desde então houve mais algum episódio desses? Ficou tudo bem? Obrigado.
A minha experiência A Fucking Kidney Stone?
Enviar um comentário