segunda-feira, 27 de julho de 2009

Portugal na Vertical

De Viana do Castelo a Sagres, cerca de 650km em pouco mais de 24 horas, non stop, de noite e de dia, no último fim-de-semana de Julho, no primeiro dia de férias, de bicicleta... foi este o desafio auto-proposto pelo Pedro Alves... no Portugal na Vertical 2009.

E eu tive uma perspectiva privilegiada. A troco da integração da equipa de apoio, tive a oportunidade de assistir bem de perto a esta aventura, onde pude sentir as dificuldades do Pedro, as suas dúvidas e certezas, os diferentes momentos de humor, o cansaço, a aproximação do outro lado do humano, a força da determinação...

No final, nem me fazia muito sentido que ele me agradecesse... parecia-me que era eu quem tinha de agradecer.

Este tipo de aventuras têm trabalhos pouco relacionados com o enfrentar da dificuldade em si mesmo. Não é a essência do desafio, mas a equipa de suporte é importante. E o Pedro tinha um elemento que nem um profissional superaria: a extraordinária dedicação da Filomena. Eu disso fui testemunha também... assisti a tudo.

Uma última palavra para o segundo elemento do desafio... o Simões. Esteve em prova aproximadamente nos primeiros 100 Km e teve que desistir depois de uma queda. Está bem, mas foram muitos os momentos em que ele esteve no pensamento de todos nós. Há-de haver uma próxima... e eu vou continuar a torcer por ele.

Obrigado Pedro e Filomena.

PS1: Abraço para a malta do UMA que esteve no pensamento e nos assuntos discutidos pela equipa de apoio quando passámos ao largo de Tróia-Melides na manhã de Domingo

PS2:Um abraço também para o Rui Ruim e para o Bento, que acabei por conhecer ao irem ver o Pedro...




1 comentário:

Pedro Alves disse...

Olá Rui,

Faz todo do sentido o nosso agradecimento pois sem suporte organizado, determinado e bem disposto não havia a mínima hipótese de chegar a Sagres.

Fui fundamental a tua presença pois convenhamos que andar tantas horas a pastelar a 30 km/h não é o melhor programa de fim de semana.

Muito obrigado,