segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Triatlo Olímpico de Lisboa em 2:30:54

Aproveitando uma estadia entre trabalho e convívio em família por Lisboa, dei um saltinho a Belém para participar no I Triatlo olímpico de Lisboa, 3ª etapa do Campeonato Nacional Individual.

Até poderia ter uma remota esperança de conseguir o apuramento para a finalíssima de Outubro, mas não tinha. Em primeiro lugar porque o meu desempenho em Montemor e, principalmente, em Aveiro (onde desisti devido a furo) tinha ficado aquém do necessário… e, em segundo lugar, porque ainda me “arrasto” no segmento de corrida, sendo que não tenho treinado porque ainda estou a tentar recuperar convenientemente do Ironman…

Assim, tinha em mente fazer a natação e ciclismo a testar os meus limites e capacidade actuais… e fazer a corrida “nas calmas”… Assim foi. No entanto, saliento o facto de ter tido dificuldade em seguir na roda, principalmente quando o grupo se tornou numeroso, o que me fez procurar a “protecção” da cauda do pelotão (já com cerca de 30 ciclistas)… era muita gente a arriscar no posicionamento dos retornos, muitos esticões e… eu ainda não estou preparado para aquilo.

Mesmo assim, fiz um ciclismo agradável e até confortável (exceptuando aquela meia-volta em que não aguentei os esticões…) tendo feito uma média final a quase 35Km/h…

Na corrida, o ritmo foi mesmo calmo, mas acho que, mesmo que quisesse, não conseguia andar muito mais. A meio da corrida, com 2:07:00, apercebi-me que poderia obter a minha melhor marca na distância, o que me fez acelerar um pouquinho a corrida e acabar com 2:30:54 (quase menos 5 minutos que há um ano em Setúbal).

Assim, percebi, que a base ainda cá está…

3 comentários:

sica disse...

Agora jé tens de actualizar a tabela anexa, com o teu melhor tempo num Olimpico :-) , Parabéns

Carlos Lopes disse...

Parabéns

Pedro Brandão disse...

É isso ai Pena. Muitos parabens. ABraço.