segunda-feira, 16 de maio de 2011

Semana 14 - de 9 a 15 de Maio

2ª feira:
Descanso

3ª feira:
RUNNING – 28 Km em 02:38:36 (3@6:00 + 24@5:35) – elásticos depois deste treino.
(alongamentos antes e depois)

4ª feira:
BIKE ROLOS - 01:00:00 (por volta de 60% – treino muito difícil… estava incapaz e cheio de sono… o treino da véspera, concluído com os elásticos, deixou-me KO…)

5ª feira:
RUNNING – 28 Km em 02:37:53 (6@5:45 + 20@5:25)
(alongamentos antes e depois)

6ª feira:
SWIMMING – 2,05Km em 45 min.
+
BIKE ROLOS - 02:15:00 (entre 60% e 70%) … era para fazer um pouco mais, mas não está fácil a adaptação aos rolos – decidi que não treinaria rolos no Sábado para me poupar para o Triatlo de Montemor

Sab.:
SWIMMING – 1,3Km em 45 min.

Dom.:
TRIATLO DE MONTEMOR – pensei em não fazer esta prova, mas nunca a tinha feito. Acabei por decidir fazê-lo como se de um treino ao máximo se tratasse, mas sem muitas expectativas…
SWIMMING – 1,5Km em 00:32:40 (fui mais determinado que o habitual e tentei aproveitar-me do drafting de companheiros… Acho que resultou, sendo que apesar do tempo não ter sido muito bom, porque o segmento de natação foi sem fato, houve muita gente a ficar atrás de mim, que normalmente sai à frente para o ciclismo).
BIKE – 40Km em 01:15:06 (como era um treino o que aqui estava em causa, pensei em dar o máximo para seguir rodas… no entanto, a rampa que estava a meio do circuito não ajudou nada, isto porque não tenho o mínimo de preparação para aquilo. Para além disso, ainda me armei em bom parceiro e tentava contribuir com passagens pela frente para puxar, quando, de facto, não tinha pernas. Como se não chegasse, a meio da 4ª volta, resolvi fazer uma enorme estirada para alcançar um grupo que me tinha escapado no final da descida… fiquei KO… fiz os primeiros 20 Km numa média de 32,2 e os restantes a 28,9)
RUNNING – 10,5 Km em 00:49:52 (6@4:55 + 4@4:42)... A corrida começou em convalescença do ciclismo. Resolvi não abusar porque, afinal, “era um treino”, mas com o passar dos quilómetros, comecei a sentir-me mais solto e lá aumentei o ritmo…

BALANÇO: Quase 12 horas de actividade. Não cumpri o plano que tinha previsto para qualquer um dos segmentos… No entanto, na corrida fiz praticamente os 70km previstos, mas à custa de dois treinos de mais de 28Km e dos 10 do Triatlo de Montemor… Na bike deixei por fazer duas horas de rolo e faltou-me um treino de natação… No entanto, no 2º treino de 28Km de RUN, fiquei com a sensação que poderei fazer mais duplos longos deste género para adaptar o corpo aos 42…
Uma nota para o Triatlo de Montemor onde senti o peso dos treinos que já tinha feito na semana… havia músculos doridos, principalmente na corrida...

PERSPECTIVA: Vem aí a semana com mais carga desde que comecei a minha preparação para o IRONMAN… Estou desejoso de acabar com os treinos de elásticos (força) que me deixam 2 ou 3 dias todo ROTO (a próxima semana será a última com este tipo de treinos). Especificamente, quanto à bike, ainda estou na fase de adaptação aos rolos… e espero que esta semana lhe dê continuidade… Para mim é da vez mais claro que a bike tem que ser mais bem trabalhada/treinada, mas já não vai a tempo de Aveiro… Já penso na semana seguinte, em que me espera o descanso que antecede o Triatlo Longo de Aveiro.

Abraço para todos... sinto-me bem com a malta do triatlo...

3 comentários:

sica disse...

um abraço e que as coisas te corram bem até ao Ironman, respeita os sinais de cansaço que o corpo te for dando.

João Correia disse...

Uma sugestão para os treinos de rolos com sono: que tal uma almofadinha no avançado?

Keep on going, companheiro.

Forte abraço.

MPaiva disse...

Rui,

Estás no bom caminho. Tenho a certeza de que todo esse trabalho será recompensado no grande dia!

abraço
MPaiva