sexta-feira, 29 de abril de 2011

Triatlo Internacional de Lisboa

No próximo Sábado, dia 30 de Abril, participarei pelo 2º ano consecutivo no Triatlo Internacional de Lisboa. Foi das provas mais gostei de participar até hoje. Desta vez, aparece-me exactamente a meio da preparação para a minha estreia na distância IronMan (a 7 de Agosto próximo em Regensbourg, Alemanha)… e tem um significado diferente da prova de há um ano atrás. Estou com um Plano de Treinos entre mãos, cumprido quase na totalidade e que, até aqui, me deixa apto a cumprir a distância Half-IronMan sem grandes sobressaltos. É claro que terei sempre de gerir as minhas forças e de me alimentar e hidratar bem, se assim não for corro o risco de ficar pelo caminho. No entanto, o espírito com que vou encarar esta prova não é só o de chegar ao final, apesar desse ser sempre o meu grande objectivo. Desta vez vou tentar aproximar-me das 5 horas, se possível, ficar abaixo disso. Será difícil, principalmente porque estou sem velocidade na corrida (só viu introduzir esse tipo de treino nos últimos 2 meses da minha preparação) e porque a meteorologia não se avizinha “amiga”. Mesmo assim, sinto-me capaz de fazer melhor que há um ano (5:15), esperando para isso a colaboração do vento, pelo menos isso, para me safar no ciclismo…
Seja como for, o meu objectivo é as 5 horas.

3 comentários:

João Correia disse...

Muito boa sorte, Rui.

Ricardo Baptista disse...

Dá-lhe forte Rui e aguenta-te sempre.

MPaiva disse...

Boa sorte Rui!

abraço
MPaiva