domingo, 27 de março de 2011

Semana 7 - de 21 a 27 de Março

2ª feira:
Descanso

3ª feira:
SWIMMING - 2550mts em 55min. (rolar…)
+
RUNNING – 24,5 Km em 02:04:04 (o Garmin estava sem bateria… mas andei a um ritmo em torno dos 5:00… mais forte no final)
(alongamentos antes e depois)

4ª feira:
BIKE INDOOR – 1:25h (a banda de HRM do meu Garmin está com muita folga e os valores que dá são absurdos… estou a ter que usar a intuição… fiz 3 séries de 10 min…)

5ª feira:
RUNNING – 18 Km em aproximadamente 01:43:00 (valor aproximado porque estou com problemas técnicos no Garmin…)
(alongamentos antes e depois)

6ª feira:
SWIMMING - 1650mts em 40 min. (treino calmo porque o início de fim-de-semana ia ser puxado…)
+
BIKE INDOOR - 1:25h (3 séries de 10 min…)

Sab.:
SWIMMING - 2300mts em 1:15h (incluiu 5X100mts ao máximo…)
+
RUNNING – 19,5 Km em aproximadamente 01:40:00 (treino a bom ritmo, em torno dos 5:00)
(alongamentos antes e depois)

Dom.:
BIKE INDOOR - 2h30min. (entre 60%-75% … progressivo)
…SEGUIDO DE…
RUNNING – 8,5 Km em aproximadamente 00:42:00 (7,5Km@4:30)
(alongamentos depois)


BALANÇO: Mais de 14h de treinos, com 5:20 horas de bike e 70 Km de corrida, tal como estava previsto... + 3 treinos de natação... mais uma semana com boas sensações… estou a andar melhor que em Outubro de 2010, quando estava no pico da minha preparação para a Maratona do Porto, no entanto, o volume ainda não é muito significativo… fiz agora o primeiro longo (24,5Km). O certo é que estou a começar a gostar, principalmente deste treino de Domingo, com a transição para uma corrida em que me estou a sentir bem e a seguir em ritmos que no ano passado não tinha… nem nas provas em que participava. Apesar de não estar a fazer treinos de velocidade, acho que estou capaz de andar a 4:15…
PERSPECTIVA: Agora vem aí a semana de descanso... e vou fazê-la tal como está previsto, porque o Nível vai voltar a subir no mês de Abril. Só ainda não sei é como é que vou ser capaz de fazer o volume que tenho previsto para Maio-Junho… mas verei isso na altura.

NOTA: Chato foram os problemas técnicos com o Garmin… que provavelmente se vão manter porque não vou fazer investimentos nesta fase (vou ter que registar os resultados diariamente, em vez de o fazer semanalmente).

4 comentários:

Vermes e outros contos disse...

O que é que está acontecer ao garmin?

Outwit the devil rushed! disse...

A banda de HRM não está a funcionar bem... marca valores absurdos (240... ppm)- já tem uns anos e o elástico já foi forçado em excesso...

Depois há ainda outro problema: a descarga da informação não chega ao site da Garmin... Quando faço a transferência dos dados, desaparecem do garmin, mas não chegam a aparecer no site (está sempre a sinalizar que está em processo de transferência... mas passa o tempo e, nada!).


Abraço,

Rui

MPaiva disse...

Rui,

Estás com muita força a treinar! Parabéns pela determinação e espero que sejas recompensado quando chegar o grande dia!

abraço
MPaiva

Vermes e outros contos disse...

A fim de uns meses tive que trocar a pilha da minha banda. Mas no meu caso os sintomas eram outros: deixou de detectar a banda. A parte do elástico talvez se venda separadamente... tenho ideia de já ter visto; mas banda inteira vendem de certeza.

Em relação ao dados podes tentar descarregar para o training center - a ver se funciona... Ou procurar na garmin rede se não existe pessoal com esse mesmo problema; talvez algum update do firmware.

Bom... pelo menos tens treinado muito e bem. A informática/electrónica às vezes só serve para nos atormentar..