domingo, 16 de janeiro de 2011

Grande Prémio de Cesar - CNE

Dois anos depois regressei hoje a Cesar, para o Grande Prémio desta localidade próxima de São João da Madeira...

Na minha memória está a recordação de uma prova popular... popular mesmo. Desta feita, porque era Campeonato Nacional de Estrada, foi a elite do atletismo nacional que mais me ficou na retina. Estava lá a nata... e é sempre espectacular fazer a corrida com gente que tenho aprendido a admirar muito.

Cereja um cima do bolo: porque era uma prova de 3 voltas (cada uma com 5Km), e porque cruzei a linha de meta no final da minha 2ª volta aos 45 min., aconteceu ser mesmo lado a lado com Hermano Ferreira, o novo campeão nacional...

Tive que dar mais uma volta, que foi um pouco mais rápida que as duas primeiras... e fez com que o tempo final fosse de 01:07:02 ... que representa a minha melhor marca aos 15Km. A anterior melhor marca num prova desta distância era a minha primeira participação em provas de atletismo, há menos de 3 anos, na Corrida das Festas da Cidade (2008).

Não posso acabar este meu post meio telegráfico sem deixar claro que mais uma vez tive a preciosa ajuda do João Paulo... Grande obrigado a ele... e já temos mais uma parceria marcada para Viana do Castelo (tenho é que começar a contribuir também ...).

Boa semana de trabalho para todos.

3 comentários:

MPaiva disse...

Rui,

Parabéns pelo resultado alcançado.O mapa dos teus rescords pessoais já precisava há muito tempo de uma marca "decente" aos 15 km!!!
Ainda não foi bem aquilo que querias, mas já estás bastante perto e acredito que mais uns meses e vais conseguir baixar de 1h05m.
Espero encontrar-te em Viana!

abraço
MPaiva

João Paulo disse...

Rui sem querer ser repetitivo...Sozinhos vamos mais rápido juntos vamos mais longe.
Abraço e obrigado pela tua companhia e pelas tuas palavras.
Prova de que o contributo é mútuo é o facto de termos os mesmos tempos a partir desta data aos 10km e aos 15Km.
Em Viana vai continuar a diversão...

Mark V disse...

Olá Rui,

Agradeço novamente a tua companhia e a do João Paulo.
Parabéns pela prova que era de grau de dificuldade elevado e que por isso foi um sucesso!

Até Viana
Abraço