domingo, 14 de novembro de 2010

Semana de 08/11 a 14/11

2ª feira:
Descanso

3ª feira:
Descanso (não era suposto… mas estava toda a gente com Gastroenterite e não houve piscina para ninguém)

4ª feira:
corrida de 6Km em 35’ (alongamentos antes e depois e muito difícil… ainda com sinais de Gastroenterite… mas depois da corrida estava muito melhor que antes…)

5ª feira:
corrida de 7,5Km em 45’ (alongamentos antes e depois e difícil… mas mais fácil)

6ª feira:
900mts de piscina em 40’ (técnica…)
+
45’ de bike indoor a 115 ppm (calma…)

Sáb.:
1900mts de piscina em 1:20h (técnica…)
+
corrida em ritmo contínuo de 19Km em 01:45:07 (alongamentos antes e depois a 5:20/Km)… neste dia já senti que poderia voltar a correr longas distâncias, mas aos 17Km abrandei porque estava muito cansado…

Dom.:
31,5 km na bike de BTT, em estrada (ritmo não muito puxado, mas também não foi passeio…) - 1:15h a 25 Km/h
+
logo de seguida, corrida de quase 8 Km em 00:37:03 a 4:31 até aos 6,5Km (alongamentos depois)… neste dia já senti que estava quase bem…

Hoje era para ter ido à Meia maratona da Nazaré, mas na 5ª feira à noite o meu miúdo mais novo ficou com febre e optámos por anular o fim-de-semana em família… Ainda ponderei ir sozinho ou procurar companhia, mas desisti rapidamente… fica para a próxima.

TOTAL: quase 8h de treinos (40Km de corrida, tal como estava previsto no meu plano entre a Maratona do Porto e a de Lx). Sinto que estou recuperado da maratona… apesar de algumas pontadas, sendo as que mais me deixam apreensivo a do gémeo esquerdo e uma “impressão” na face lateral do joelho esquerdo, que até já vem de antes da maratona… Espero que as cerca de 36 horas de descanso que agora inicio sejam suficientes para enfrentar a próxima 3ª feira, quando começar a semana de mais carga entre o Porto e Lx.

5 comentários:

João Correia disse...

Eu até me esqueço que ainda vais fazer a MA de "Lissabon"...Claro que nada melhor que nós mesmos, os próprios, para sabermos da nossa efectiva recuperação, mas com essas queixas de que falas, terás mesmo recuperado na totalidade?...Os próximos treinos te dirão. Boa continuação, companheiro Pena.

Unknown disse...

Oi Pena. Tudo porreiro? Espero que sim. Força ai nos treinos para Lisboa. Mostra lá a raça da malta do norte!!!! Deixa-me estar calado senão o João ainda fica sentido.eheheh É que ele é "mouro"!!!! MAs é um mouro muito muito porreiro, grande camarada mesmo.
Bem, resta-me desejar-te bons treinos e força nisso.

Outwit the devil rushed! disse...

Boas João e Pedro...

A prioridade, agora, é a recuperação total da Maratona do Porto... e nisso, o João tem razão, não estarei 100% recuperado... mas senti-me bem no treino de Domingo e capaz de enfrentar esta semana que ai vem... tenho que retomar andamentos e tenho pouco tempo para o fazer.

Importa mesmo é estar atento ao corpo e ver se não aparece nenhuma lesão agora... Depois do último treino, por causa das tais pontadas e "impressões", mergulhei as pernas em água fria para ver se ajudava a recuperação... Vamos ver como treino esta semana.

Atenção Pedro, que esta maratona de Lisboa tem que ser com mais cuidado, não posso arriscar... quero acabar a época confiante com isto de ser maratonista...

Abraços.

João Paulo Meixedo disse...

Não te esqueças de levar massa de casa e que não te falte o nívea.
Um abraço

luis mota disse...

Olá Rui!
Depois da Maratona do Porto com presença já agendada para Lisboa. Força companheiro!
Praticamente já está tudo feito será apenas recuperar e meter 2 treinos longos (+ 2h) até Lisboa e a coisa vai correr bem.
Relativamente a dores experimenta trocar de piso e/ou calçado e aposta no alongamento (sem forçar muito).
Também vou querer marcar presença na Maratona de Lisboa onde certamente nos encontraremos.
Eu já não pedalo desde a Maratona do Porto, mas este fim-de-semana queria ver se “matava o vício” e fazia um treino longo na bicicleta.
Bom descanso,
Luís Mota