segunda-feira, 15 de março de 2010

Corrida do Dia do Pai


Hoje foi dia da corrida do dia do pai… com a participação da minha família alargada. O meu pai veio de Trancoso ao Porto, de propósito, visitar-me e participar na caminhada. Com ele arrastou um dos meus irmãos (Nuno) e a minha cunhada (Sónia)… que foram as companhias do meu filho mais velho (Alexandre) na caminhada. Acabou por ser uma excelente manhã, que se prolongou pelo almoço e princípio da tarde. Pôr a conversa em dia e estar junto foi ao que nos dedicámos.

Hoje era um dia traçado para o convívio: uma corrida de 10k, no Porto; como vem sendo habitual, iniciei a corrida com o meu primo Ricardo, hoje com mais dois amigos na corrida; depois, também tive a companhia do meu vizinho Luís; ao longo da corrida, partilhei-a, nalguns momentos, com os companheiros do Triatlo-AASM e ainda houve tempo para um pouco de conversa no final; no final ainda deu para cumprimentar o Meixedo e do Vítor Dias (malta da blogosfera); ainda estive à conversa com o Nuno que conheci com isto do triatlo e… muita gente não é!!!… isto de correr faz-nos conhecer muita malta… Abraços para todos.

Quanto à corrida, não me correu tão bem como esperava. Depois da meia maratona da Póvoa do Varzim ressenti-me de uma dor no pé direito (que acabou por ficar forte no dia seguinte) e me acompanhou durante a semana. Consequência, não treinei corrida durante a última semana… já tenho consulta marcada no ortopedista… Mas cheguei a pensar em abdicar da corrida e limitar-me a fazer companhia ao meu pai e filho na caminhada… Mas lá decidi fazer os 10Km… Só depois de ter deixado a minha família na sua posição de partida é que comecei a pensar em tentar bater o meu PB. Pensei que conseguiria baixar dos 42 min. e parti com essa intenção. Os primeiros quilómetros estavam perfeitamente dentro do objectivo, em torno dos 4:00/Km… mas o percurso era a descer. Aos 5Km estava com 20:20. O problema foi quando começamos a subir… e desta vez subimos muito… mesmo até à Avenida Marechal Gomes da Costa. É claro que também descemos para o Parque da Cidade, mas já não tinha pulmões e pernas para descer…

No final, 42:40… e sempre pronto para continuar a trabalhar…

Abraços para todos…

2 comentários:

MPaiva disse...

Rui,
Fizeste uma boa prova. Não estive presente, mas já me informaram que o percurso é mais exigente, pois a subida da Avenida da Boavista está maior.
De qualquer forma, o importante foi sentires-te bem e o convívio com os amigos e, principalmente, com a família!

abraço
MPaiva

BritoRunner disse...

Olá Rui

Boa recuperação, espero que o problema no pé não seja grave.

JBrito