domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fim de Fevereiro


Chega hoje ao fim o mês de Fevereiro e reparo que tenho um único post no meu blog… Diariamente cá venho eu conhecer as últimas novidades dos companheiros da blogosfera. Uma voltinha pelos blogs que sigo, um saltinho ao Fórum do Tri-Oeste… E eu não digo nada!!!!! De facto, este mês quedei-me pelo relato dos 20 Km de Cascais, prova em que participei quase por acaso. Por isso, resolvi dar um pequeno ar da minha graça e fazer o ponto de situação da minha época.

O meu filho mais novo está quase com 3 meses, já sorri imenso, procura interagir e parece querer começar a correr e brincar com o irmão… Sempre dormiu bem, raramente deu festival à noite… está a crescer em direcção à autonomia… com o tempo. O maravilhoso tempo. O certo é que não tenho tido a necessidade de abdicar de muitos treinos. Este mês de Fevereiro foi mesmo bem forte (quase 34 horas), um dos meses mais dedicados ao treino desde que faço registos (quase 16h de bike, 9:30 de corrida e 8:30 de piscina) … Treinos que decorreram nos “buracos” da minha vida… É mesmo isso. Dei por mim a sair de casa às 23:30 para um treino na pista tartan da FDUP, ou a deixar o meu filhote às 9:30 no infantário e seguir para a piscina para sair a tempo de uma reunião de trabalho importantíssima às 11h … Ou, como aconteceu hoje, acordo às 7h da manhã, salto para a bicicleta estática (que tinha preparado na véspera, com toalhas para o suor e bebidas isotónicas) e faço o meu treino longo de 2:30h … vejo notícias, alguns desenhos animados, assisto às brincadeiras do meu filhote mais velho e ainda dou os meus dedos de conversa (ofegante… 150bpm) com a minha mulher (refastelada no sofá… O certo é que às 10h (e pouco) da manhã estava pronto para o resto do Domingo em família. Ainda fiz o almoço: frango de caril  …

O que me tem importunado mesmo são as moinhas do joelho e do pé direito… mas parece que me estão a abandonar de vez. Tenho feito intensamente gelo para tentar debelar qualquer tipo de inflamação (e a corrida teve uma redução de treinos neste mês de Fevereiro, consequência destas mazelas).

Para já, estou satisfeito com esta nova fase de intensificação do treino de bike, em que tenho procurado fazer volume com treinos de intensidade progressiva para ganhar resistência… um dia destes vou estrear-me na distância Half ironman (24 de Abril em Lisboa)...

A natação tem sido outra fonte de investimento, agora com treinador (sei que está por anunciar, mas deixarei esta novidade para mais tarde) tenho alterado radicalmente a técnica de natação… NOTA: Sou um verdadeiro barroco a nadar… mas vamos lá ver se alguém faz milagres. Para já, sinto que estou a dar um passo a trás para dar dois à frente… e estou crente em melhorias até aos grandes objectivos do ano (lá para Julho/Setembro).

Quanto à corrida, tenho procurado fazer treinos progressivos, também para ganhar resistência, mantendo um treino de séries semanal para não perder velocidade.

O mês de Março é para investir em provas de atletismo… servirão como treinos de intensidade e lá vou eu tentar melhorar as marcas da Meia maratona e dos 10Km.

Infelizmente, não vou poder ir aos Trilhos de Almourol… pensei sempre nessa possibilidade, mas há algum tempo que as hipóteses eram quase nulas. No próximo ano será mais fácil a viagem à região Centro.

Abraço,

Rui

2 comentários:

Carlos Lopes disse...

Hoje não sei que me deu, Vi uma luz ao longe e fiquei bonzinho, por isso passei por aqui para desejar um Bom fim de semana... correr muito também nós deixa com pouco juízo..

Anónimo disse...

faltam aí os treinos enquanto o alexandre está na aula de música.....

cumprimentos
Nelson