domingo, 17 de janeiro de 2010

Principal patrocinador informou-me de cortes para o ano de 2010

Os investimentos feitos pelo meu patrocinador no último ano, conjuntamente com medidas tomadas para redução da dependência da banca, que, aliás, já vinham do ano 2008, tiveram como consequência directa cortes no meu patrocínio. Nem são bem cortes financeiros, são cortes de TEMPO… Assim, terei que fazer uma melhor gestão da minha participação em provas e do tempo para os treinos… estou a ser mais solicitado para apoio caseiro.

Com o nascimento do meu filho André (segundo, porque já tenho um com 4,5A), foram estas as consequências directas na minha vida desportiva. No ano de 2010 só participarei em provas desde que não ponha em causa o acompanhamento e suporte da minha família. Neste caso, terei que conjugar as actividades desportivas com actividades paralelas para o resto da família… Já era assim, mas agora é ainda mais crítico… tem que haver espaço para viagens em família, com a companhia de outros familiares, etc..

Mesmo assim, não deixarei de tentar aproveitar um ano com um calendário de triatlo extraordinário, com muitas provas longas (Half Ironman em Lisboa e Aveiro), provas com o segmento de ciclismo em BTT, vários Olímpicos e até uma prova em Vila Nova de Gaia e um Duatlo Standard em Matosinhos (10km+40Km+5Km).

Para além do triatlo, em princípio, vou fazer 2 maratonas... Porto e Lisboa (?) é o ano em que vou fazer a minha inscrição num Ironman (tenho que decidir qual via ser…).

Em breve vou apresentar o meu calendário para 2010… Quem quiser consultar o calendário de triatlo, está AQUI.

2 comentários:

sica disse...

Temos que definir prioridades e acima de tudo aproveitar muito bem o tempo , quando estamos, temos de participar activamente, nem sempre é fácil conjugar tudo.
É uma arte só ao alcance dos atletas amadores, como nós.

Ricardo Baptista disse...

Boas Rui,
O meu patrocinador também cortou nos orçamentos, no entanto estou em conversações para ir à Maratona Carlos Lopes, era bom podermos correr juntos outra vez, desta vez ias fazer o xixizinho antes da partida...
Um abraço.