sábado, 26 de dezembro de 2009

São Silvestre de Gaia


Por estes dias, a "boa forma" não tem sido a minha principal preocupação. Há um mês atrás treinava-me para fazer os meus melhores tempos neste período das São Silvestres… Mas com a adaptação ao mundo do meu filho mais novo… os sonos perdidos, os treinos irregulares e alguma desconcentração para com a actividade desportiva, deixou-me incerto quanto ao meu desempenho nestas provas.

No entanto, o treino está lá e os resultados reflectem-no… no entanto, não gostei muito do que encontrei nesta São Silvestre.

A corrida acabou de ter 10,840Km, graças a uma enorme azelhice da organização que colocou a partida ao contrário (!!!!!!). Ao contrário do que estava anunciado (a partida era em “direcção ao Canidelo”) e ao contrário do que era protector da segurança dos atletas, porque evitaria o enorme afunilamento de pessoas no primeiro retorno, com apenas 400mts percorridos e, por fim, ao contrário do sentido que faria com que o percurso tivesse os anunciados 10 Km.

Passei aos 10Km em 42:45min, um tempo do melhor que fiz até hoje, sendo que tive alguma contenção, porque não faço corridas há mais de um mês… e os treinos têm sido de intensidade moderada, excepto as saídas para fazer séries… Saí desta corrida com a sensação de que era capaz de fazer um tempo abaixo dos 42:00 min. …

Já estou a recuperar para a São Silvestre do Porto… Mas, também não será aqui que vou baixar dos 42 min. :) … Talvez em Santo Tirso.

PS: Mas que bem que me soube o retorno à corrida popular…

5 comentários:

Unknown disse...

Olá

Não estiveste a muito do teu melhor tempo, quer dizer que fizeste um bom tempo. os meus parabéns ...

João Paulo Meixedo disse...

não queres fazer um treino de 3 horas em Valongo em vez de ires a Sto Tirso?
Abraço,
JP

Rui Pena disse...

Boas Meixedo,

Tenho Santo Tirso combinado com um primo meu... e as combinações são muito difíceis com um recém nascido cá em casa. Mas fiquei curioso, explica lá esse treino de Valongo: É no monte? A que horas começa?

Abraço,

Rui

Mark V disse...

Viva Rui,

Bela prova ! Não fosse a adenda na distância e toda a gente teria ficado satisfeita.

Abraço

Mark

RuiRuim disse...

epa mais 800 metros? que estupidez