domingo, 5 de outubro de 2008

1217º na 20ª Meia Maratona Cidade de Ovar com 01:45:03

Assim já estamos a falar de um tempo que se coaduna com o ritmo que tenho imposto aos treinos... Estou numa fase em que quero fazer carga, ainda não iniciei treinos específicos para poder evoluir para resultados que quero ter em Junho de 2009... Nunca deixarão de ser modestos, mas são os meus objectivos. Para já, este registo representa os 5 min. por Km, o que é uma marco para qualquer iniciante destas provas longas.

Mais uma vez, era um teste para a Maratona do Porto. Desta feita, tal como aconteceu com a Famalicão-Joane, foi a apertar... Aos 12 Km estava melhor e com melhor tempo que no fim-de-semana passado. Alimentei-me bem de véspera, hidratei-me antes da corrida. O problema foram mesmo os últimos 2 Km, havia algum tempo que tinha uma enorme vontade de urinar e que não me saía da cabeça depois do Km 19... Ainda pensei em acelerar, mas era pior e quase que parei. O estranho é que 2 minutos depois de terminar perdi a vontade e estive cerca de 1 hora sem urinar!!!! Vou ter que saber lidar melhor com isto... Se me acontecer o mesmo na maratona vale mais parar, uma vez que ficou claro quão importante é a boa hidratação antes da prova - é que depois nem precisamos de sempre a meter água para dentro, o que é sempre um incómodo, direccionar energia para o estômago e não para as pernas... O xixi lá vai ter que fazer-se...

O meu companheiro destas duas últimas corridas foi um colega do trabalho e que também anda metdo nisto (Luis Cardia)... Também está iscrito na Maratona e, como será a estreia dele, talvez me cole para fazer a coisa em parceria...

Mais uma vez, dos meus três desportos (natação, ciclismo e corrida), é este o que me dá mais prazer... Vamos ver para a semana com a minha primeira prova de BTT (Maratona da Póvoa - 80km).

Sem comentários: